27 NOV | TERTÚLIA: “A LEI E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA”

O Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora (CSCVPA), através das valências do Centro de Atendimento a 11Vítimas de Violência Doméstica (CAVVD) e o do Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS-3G Caminha, organizou, no passado dia 27 de novembro, a tertúlia: “A Lei e a Violência Doméstica”, para marcar o “Dia para a eliminação da violência contra a mulher”.

O encontro teve como objetivo refletir e debater sobre a temática da violência doméstica, numa perspetiva mais judicial. Paula Mateus, advogada, foi a oradora convidada para falar sobre a temática e a moderação da tertúlia ficou a cargo de Susana Neiva, assistente social e psicóloga.

22Seguiu-se à tertúlia um momento musical com os convidados Ana Silva, fadista, e Paulo Rodrigues (guitarrista), proporcionando um ambiente descontraído e agradável após a discussão de um tema cada vez mais recorrente nas várias faixas etárias da nossa sociedade.33

De notar que o feedback dos participantes foi positivo, tendo felicitado a organização pela iniciativa, dada a relevância da temática subjacente.

 

Contactos de interesse:

CAVVD – Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica

Email: cavvd@cscvpa.pt                  Tlm: 963 409 678 | 967 353 943

Eixo 2 – Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil / Ação 1.a) Estratégias genericamente aplicáveis ao nível da qualificação das famílias, designadamente informação dos seus direitos de cidadania, desenvolvimento de competências dos respetivos elementos e aconselhamento em situação de crise / Atividade (20) Aconselhar