Comemoração Dia dos Avós

O Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora promoveu nos passados dias 25 e 26 de julho de 2016, várias atividades em Comemoração do DIA DOS AVÓS (26 de julho), em Vila Praia de Âncora. Esta iniciativa contou com a organização conjunta dos vários serviços do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, nomeadamente: à Terceira Idade (Centro de Dia e Estrutura Residencial para Idosos); à Infância (Creche Mundo Colorido e Centro de Atividades de Tempos Livres) e à Comunidade (CLDS-3G Caminha).Cartaz Dia dos Avós site

IMG_20160725_212610A abertura deste leque de atividades ocorreu no dia 25 de julho, pelas 21 horas, no Auditório do Centro Cultural de Vila Praia de Âncora, com o segundo encontro do ciclo de temáticas relacionadas com o envelhecimento, denominado de Envelhe(Ser), refletindo sobre o que é Cuidar e quais os Cuidados no que toca ao envelhecimento. Mais uma vez contámos com a parceria na dinamização da sessão da HOPE! Respostas Sociais, organização sem fins lucrativos de Viana do Castelo, na pessoa de Patrícia Sousa, licenciada em Serviço Social. Foi mais um momento de transmissão de informação e de partilha e discussão de questões muito específicas do bem-estar do cuidador e da pessoa em geral.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo Dia dos Avós proporcionou-se, da parte da manhã, a Avós e Netos do concelho um momento de cumplicidade, de diversão e de convívio, intitulado Mãos na Massa – Avós & Netos: ternura e travessura na cozinha, com o apoio da ETAP.OLYMPUS DIGITAL CAMERA

De tarde proporcionara13872482_1233872029970253_9090977_nm-se duas sessões de dramatização do conto infantil “O Pequeno Elefante Memo”, envolvendo os “júniores”, “séniores”, pais, avós e colaboradores do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora enquanto atores, destinadas a crianças, idosos e comunidade em geral, aos quais agradecemos a presença e a boa disposição que espelharam na interação estabelecida no final de cada sessão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara terminar, no Campo do Castelo foi o momento de brincar, com recurso a jogos XXL, insuflável, música ambiente e muito boa disposição.

Agradecemos a todos os parceiros que nos apoiaram e que contribuiram para o sucesso desta iniciativa, nomeadamente: Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, HOPE! Respostas Sociais, ETAP – Escola Profissional, Masseira Bar e Camipão.

13883643_1233872366636886_114161556_nOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eixo de Intervenção 2 – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da pobreza infantil

Ação 2.b) Ações de combate à solidão e isolamento

Atividade (27) Gerações

Imagem1